Pular para o conteúdo principal
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, estará conosco na II JORNADA ESTADUAL DE CATEQUISTAS, em Caxias do Sul.


Mais um bom motivo para estarmos reunidos todos os catequistas do Regional Sul 3 da CNBB -  a presença da nossa Mãe, padroeira do Brasil - abençoando  a caminhada da Animação Bíblico-catequética no estado do Rio Grande do Sul.

Comentários

O QUE MAIS FOI VISTO NO BLOGGER

CATEQUISTAS: PROTAGONISTAS DA FÉ, DO AMOR E DA ESPERANÇA

Aconteceu dias 24 e 25 de abril de 2013 o Encontro Regional da Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 3 da CNBB reunindo os representantes de todas as Províncias Eclesiásticas do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
O tema trabalhado foi: Catequista: protagonista da fé, do amor e da esperança, que será o tema do próximo VIII SULÃO DE CATEQUESE em São Leopoldo, 27 e 28 de outubro de 2013.
Frei Turra, autor do Hino do VIII Sulão, veio ensaiá-lo conosco.

Iniciamos com uma oração em forma de  leitura orante e logo após refletimos sobre o tema Profetas da Esperança, conduzido pelo Pe. Rafael, da Diocese de Montenegro. Profetas da esperançafrom Liana Plentz
Logo após, Liana Plentz, do Vicariato de Porto Alegre,  refletiu com os presentes sobre a Mística da Iniciação à Vida Cristã.
Mística da iniciação à vida cristãfrom Liana Plentz Depois do almoço, a Ir. Neli, da Diocese de Caxias do Sul,  continuou a reflexão  sobre o tema Profetas da esperança, apresentando como exemplo os profetas Ez…

ENCONTRO REGIONAL AB-C SUL 3 DA CNBB em 11 E 12/09/13

LOCAL: CECREI, SÃO LEOPOLDO
1 – ORAÇÃO INICIAL – OFÍCIO DIVINO DAS COMUNIDADES 2 – APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 3 – TEMA: OFÍCIO DIVINO DAS COMUNIDADES ASSESSORA: IR. ÂNGELA PRIMEIRA PARTE PELA MANHÃ: A PARTE MAIS DE FORMAÇÃO SEGUNDA PARTE À TARDE: PEQUENAS OFICINAS EM GRUPOS TERCEIRA PARTE À NOITE: VIGÍLIA PELA PAZ EXPLICAÇÕES SOBRE O OFÍCIO DIVINO DAS COMUNIDADES É uma oração planejada, mas que precisa de ensaio: ensaiar os cantos, os salmos, para que seja partilhado. Oração que se dirige a Deus nas diferentes horas do dia. Qual o momento do dia que mais gostamos? Como sentimos as horas? O que fazemos nas horas do dia? Em que hora da vida estamos? Já vivemos uma hora que marcou nossa vida? Estas perguntas nos ajudam a entender a liturgia das horas. Somos convidados a viver o tempo que a bíblia nos propõe: um kairós – a hora da graça. O Ofício, ao interromper o trabalho pela oração, liberta o TEMPO... As fotos no PowerPoint são de um grupo que vive e celebra o Ofício Divino das Comunidades. O ofício, …

ENCONTRO REGIONAL DA AB-C SUL 3

ESCOLAS CATEQUÉTICAS UM DESAFIO NA FORMAÇÃO
REUNIRAM-SE OS COORDENADORES DE CATEQUESE DAS 18 DIOCESES DAS 4 PROVÍNCIAS ECLESIÁSTICAS DA CNBB - REGIONAL SUL 3, NO ENCONTRO DA ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DE SETEMBRO DE 2012 PARA REFLETIR SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA AS ESCOLAS CATEQUÉTICAS, SOB A ASSESSORIA DO PE. DÉCIO JOSÉ WALKER, DA COMISSÃO DE ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DA CNBB NACIONAL.


“Toda ação eclesial brota de Jesus Cristo e se volta para Ele e para o Rumo do Pai” (DGAE-4). Motivados pela ação de Jesus Cristo, nos dias 26 e 27 de setembro de 2012 aconteceu o encontro regional da Animação Bíblico Catequética do Regional Sul 3. Estiveram presentes representantes das Dioceses do Rio Grande do Sul em número expressivo. O encontro se realizou nas dependências do Convento dos Capuchinhos, Porto Alegre, RS. Pe. Décio insistiu que“A formação de bons catequistas é o desafio número um da Igreja no Brasil de hoje. São importantes as escolas catequéticas tão insistentemente solicitad…