sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ENCONTRO DA ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DO REGIONAL SUL 3 DA CNBB - SETEMBRO DE 2015

A Animação Bíblico-catequética do Regional Sul 3 reuniu os coordenadores das suas províncias para mais um encontro de formação e planejamento regional, dias 23 e 24 de setembro de 2015, na casa das Irmãs Salesianas, em Porto Alegre. Estiveram representadas todas as Dioceses do Rio Grande do Sul.
O tema aprofundado foi "Palavra de Deus, Fonte da Catequese", que será o conteúdo da II JORNADA ESTADUAL DE CATEQUISTAS, que acontecerá no dia 25 de setembro de 2016, no Gigantinho, em Porto Alegre. Irmã Maria Aparecida Barbosa, trabalhou este tema com o seu conhecido entusiasmo, capacidade de comunicação e conhecimento profundo do tema.

                            
Palavra de Deus, fonte da catequese from Liana Plentz

Os coordenadores presentes salientaram como pontos relevantes a espiritualidade do encontro, com suas celebrações da palavra e eucaristia, o tema e a assessora, a presença do bispo referencial Dom Jacinto Bergmann e a do secretário do Regional Sul 3, Pe. Leandro Padilha, assim como a presença de D. Jaime Splenger, arcebispo de Porto Alegre, atual coordenador do Regional Sul 3.
Sempre destacam o clima de amizade e partilha existente nestes encontros.
D. Jacinto apresentou as Linhas de Ação para o Regional Sul 3, período de 2015 a 2019.
Foram escolhidas os coordenadores que farão parte das comissões de preparação para a II Jornada Estadual de Catequistas.
Por causa da II Jornada, em setembro, o grupo escolheu realizar apenas o Encontro Regional em abril, dias 28 e 29 de 2016.
As fotos que registram o Encontro  podem ser encontradas neste link:
fotos do Encontro Regional




                                         








Apresentação em slides do Frei João Fernandes Reinert,

Apresentação do Frei João Fernandes Reinert, assessor do primeiro dia do encontro regional de setembro de 2017, com o tema: INSPIRAÇÃO CATEC...

O QUE MAIS FOI VISTO NO BLOGGER