sábado, 10 de outubro de 2015

Catequizandos expressam sua compreensão da Iniciação Cristã por desenhos e textos

 Neste ano de 2015, em que o Plano da Ação Evangelizadora da Diocese de Erexim tem como destaque a Iniciação à Vida Cristã, a coordenação diocesana do Setor de Animação Bíblico-catequética propôs às catequistas motivarem os catequizandos das diversas etapas a expressarem por desenhos e pequenos textos a sua compreensão e vivência  da  fé  e  seu  crescimento  no  conhecimento  de  Deus,  da  Igreja,  dos  sacramentos,  dos compromissos do discípulo missionário de Cristo.
Os trabalhos foram recolhidos e uma seleção deles foi publicada em livro que já
está à disposição dos interessados. Na apresentação, Dom José ressalta que a
iniciação à  vida cristã  começa na família,  com os pais ensinando aos filhos as primeiras orações e acompanhando-os nos primeiros passos da fé. Para o bispo, é bendito o pai que amavelmente senta ao lado do filho e lhe fala de Deus. É bendita a mãe que ensina e pede que o filho reze o “meu anjinho”, a“Ave Maria” antes de dormir. É bendita a família que reza unida, que participa da comunidade e, com os outros irmãos, com a família Igreja, fortalece a fé na celebração da Palavra e da Eucaristia.

Tânia Maria Pasquali Madalosso
Animação Bíblico-catequética
taniamadalosso@diocesedeerexim.org.br
Erexim - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Apresentação em slides do Frei João Fernandes Reinert,

Apresentação do Frei João Fernandes Reinert, assessor do primeiro dia do encontro regional de setembro de 2017, com o tema: INSPIRAÇÃO CATEC...

O QUE MAIS FOI VISTO NO BLOGGER