sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ENCONTRO DA ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DO REGIONAL SUL 3 DA CNBB - SETEMBRO DE 2015

A Animação Bíblico-catequética do Regional Sul 3 reuniu os coordenadores das suas províncias para mais um encontro de formação e planejamento regional, dias 23 e 24 de setembro de 2015, na casa das Irmãs Salesianas, em Porto Alegre. Estiveram representadas todas as Dioceses do Rio Grande do Sul.
O tema aprofundado foi "Palavra de Deus, Fonte da Catequese", que será o conteúdo da II JORNADA ESTADUAL DE CATEQUISTAS, que acontecerá no dia 25 de setembro de 2016, no Gigantinho, em Porto Alegre. Irmã Maria Aparecida Barbosa, trabalhou este tema com o seu conhecido entusiasmo, capacidade de comunicação e conhecimento profundo do tema.

                            
Palavra de Deus, fonte da catequese from Liana Plentz

Os coordenadores presentes salientaram como pontos relevantes a espiritualidade do encontro, com suas celebrações da palavra e eucaristia, o tema e a assessora, a presença do bispo referencial Dom Jacinto Bergmann e a do secretário do Regional Sul 3, Pe. Leandro Padilha, assim como a presença de D. Jaime Splenger, arcebispo de Porto Alegre, atual coordenador do Regional Sul 3.
Sempre destacam o clima de amizade e partilha existente nestes encontros.
D. Jacinto apresentou as Linhas de Ação para o Regional Sul 3, período de 2015 a 2019.
Foram escolhidas os coordenadores que farão parte das comissões de preparação para a II Jornada Estadual de Catequistas.
Por causa da II Jornada, em setembro, o grupo escolheu realizar apenas o Encontro Regional em abril, dias 28 e 29 de 2016.
As fotos que registram o Encontro  podem ser encontradas neste link:
fotos do Encontro Regional




                                         








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Apresentação em slides do Frei João Fernandes Reinert,

Apresentação do Frei João Fernandes Reinert, assessor do primeiro dia do encontro regional de setembro de 2017, com o tema: INSPIRAÇÃO CATEC...

O QUE MAIS FOI VISTO NO BLOGGER